"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

quarta-feira, 11 de março de 2009

Postado por Neto 20:14 | Nenhum comentário



O Gabinete Nacional, através da Secretaria Macro-Regional para o Norte do país, estará promovendo nos dias 29 a 31 de maio em Macapá, capital do Estado do Amapá, o Encontro Macro-Regional/Norte.

Com o objetivo de agregar e fortalecer as ações e integração entre os Estado da Região, este evento propõe-se no debate e discussões das principais medidas e peculiaridades identificadas na Ordem DeMolay da Região Norte.

Em um país com dimensões continentais como o Brasil, é fácil perceber as disparidades regionais que o acometem, culturas, tradições, climas, realidades diferentes são perceptíveis e por isso, formar uma única política que possa abranger toda uma nação mista como a Brasileira requer muito trabalho e planejamento.

Como atingir toda uma nação tão diferente? Como planejar para um país que as realidades muitas vezes se confrontam? Surge então a necessidade de regionalizar os planejamentos e aplicar assim as ações de forma mais real possível. A Ordem DeMolay vem “lutando”, no Brasil, a bastante tempo por uma unidade em suas políticas e ações, mas não será possível atingir essa padronização apenas com pensamentos individuais e concentrados, dessa forma, ressalta-se, mais uma vez, a necessidade da discussão regionalizada de alguns assuntos, trazendo assim as dificuldades interiores de cada região a tona para que possam ser resolvidas.

Muitos projetos a nível nacional falham, muitas vezes, por serem pensados apenas para uma determinada região, esquecendo as peculiaridades inerentes de cada local desta nação. Para um sucesso macro, deve-se antes observar as realidades do ambiente micro, e assim realizar um planejamento eficaz para se atingir uma unidade coerente.

Por isso venha participar você também, e faça parte de mais esse capítulo da História da Ordem DeMolay no Norte. O Amapá foi o último Estado da Federação a receber a Ordem DeMolay e agora tem a honra em receber a todos os DeMolay’s nortista para contribuir com seu engrandecimento. Venha conhecer o meio do Mundo, e veja que aqui também se faz Ordem DeMolay.



Jacinto da Cunha Ferreira Neto
Secretário Macro-Regional Norte
Gabinete Nacional 2008/2009 - SCODRFB
"Vivendo as Sete Virtudes"

0 comentários: