"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

domingo, 2 de maio de 2010

Mestre Conselheiro Nacional visita o AMAPÁ

Postado por Neto 19:40 | Nenhum comentário


O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil verdadeiramente pode se orgulhar dos seus quadros que estão espalhados por esse imenso Brasil. Dessa vez, José Torres Coura Neto, Mestre Conselheiro Nacional, teve a oportunidade de visitar o longínquo Estado do Amapá, onde encontrou muita alegria, companheirismo e amor ao próximo.

Parti de Fortaleza – Ceará no dia 23 de Abril, e no sábado de madrugada, fui recebido pelos Irmãos Orles, Mestre Conselheiro do Capítulo Osmar Nery Marinho, e Polaro, Mestre Conselheiro Fundador deste Capítulo e Grande Tesoureiro Estadual.

Fui muito bem recebido pela família do irmão Alexandre Creão. E a tarde, fomos para a Grande Loja Maçônica do Estado do Amapá. Após o início dos trabalhos, procedeu-se com a Cerimônia de Posse do Grande Conselho Estadual do Amapá, na qual foram empossados os Tios Francisco e Michel, como Grande Mestre Estadual e Adjunto, respectivamente, e Laio, Grande Secretário, e Polaro, como Grande Tesoureiro. Procedeu-se também com a Posse do Conselho Consultivo do Capítulo Osmar Nery Marinho, tomando posse os Tios Marcelo Creão, como Presidente do Conselho, e Erinaldo, como Consultor.

O Supremo Conselho, através deste Mestre Conselheiro Nacional, apresentou nesta Reunião uma palestra sobre todos os projetos que estão sendo desenvolvidos nessa gestão e o sucesso que a inovação, a responsabilidade, a transparência e o trabalho estão causando à nossa Ordem DeMolay no Brasil e no Mundo. Logo após, nos confraternizamos na Capital Macapá.

Domingo pela manhã, a solidariedade tomou conta dos nossos corações. Uma comitiva de quatro irmãos, José Torres, Michel, Jacinto, Alexandre, e uma Tia, Ariane, visitou a Casa da Hospitalidade de Santana, cidade próxima à Macapá. Este com certeza foi o ponto alto desta viagem. Lá encontramos crianças felizes, apesar de terem sido abandonadas por suas famílias. Encontramos crianças sorrindo, apesar de algumas terem sido afetadas por deficiência física ou mental. Enfim, brincamos, conversamos, passeamos com estas crianças carentes de atenção e carinho. Este Projeto além de ser mantido por uma Instituição Italiana, chamada Madre Michel, conta com o apoio da sociedade amapaense.

A tarde, reunimos o novo Grande Conselho Estadual com o Supremo Conselho, na qual partilhamos ainda mais nossos projetos e demos um ponta pé inicial para um grande salto na Ordem DeMolay neste Estado.

Com o coração cheio de saudade, retornei para minha cidade de Fortaleza, onde os trabalhos diários continuam.

Agradeço a todos que me proporcionaram esta oportunidade de ajudar a nossa Ordem, disseminando os ensinamentos das sete virtudes cardeais de um DeMolay. Em especial ao Grande Conselho Estadual do Amapá, aos irmãos Alex, Orles, Laio, Caio e tantos outros, aos tios Franscisco, Michel, Polaro, e demais. Assim como às pessoas que nos ofereceram tranqüilidade nessas viagens e que nos acolhem em suas cidades.



Que o Pai Celestial ilumine nossos caminhos.

Grande Abraço a todos!!!

Fraternalmente,

JOSÉ TORRES COURA NETO
Mestre Conselheiro Nacional
Tel.: (85) 87194498 / 96667906 / 32672309
Email/MSN/Skype: jtc_neto (hotmail)

GABINETE NACIONAL 2009/2010 - SCODRFB
"UM BRASIL DE REALIDADES, UMA MISSÃO DE VIRTUDES"
www.demolaybrasil.org

0 comentários: