"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Supremo Conselho Internacional & DeMolay International

Postado por Neto 01:01 | Nenhum comentário

Quando a Ordem DeMolay começou, ela se expandiu tão rapidamente que "Dad" Frank Land percebeu a necessidade de criar um órgão para supervisionar a Ordem. O Grande Conselho da Ordem DeMolay foi organizado para fiscalizar as políticas e atividades de todos os Capítulos, e para assegurar a coerência e funcionamento em todo o país.
Emblema SCI

Quando a Ordem DeMolay expandiu para além das fronteiras dos Estados Unidos da América, o Grande Conselho foi renomeado como "Supremo Conselho Internacional" (SCI). Hoje, o SCI continua a servir como o órgão executivo do DeMolay International. Um Grande Mestre e outros quatro Diretores são eleitos para a liderança do DeMolay International através do SCI. Além disso, o SCI é a autoridade sobre todas as questões relativas aos Capítulos, Conselhos Consultivos, membros, finanças, rituais, conflitos, queixas e recursos. 


Emblema DI
Qualquer alteração no Estatuto da Ordem DeMolay deve ser considerado e aprovado pelo Supremo Conselho Internacional ou pelo “Board” (Conselho de Administração da Ordem DeMolay). O Board consiste no seguinte: 08 Representantes de Região (01 de cada uma das 08 Regiões DeMolay), o Grande Mestre, o Grande Primeiro Conselheiro, o Grande Segundo Conselheiro, o Grande Secretário, o Grande Tesoureiro, um representante escolhido pela Conferência dos Oficiais Executivos, e 02 membros da Classe 6 do DeMolay International. O Grande-Mestre é o Presidente do Board. O Grande Primeiro Conselheiro é o vice-presidente. O Grande Secretário é o Secretário do Board. O Board reúne-se durante os últimos três meses do ano civil em um momento e lugar escolhido pelo Grande-Mestre. Outras reuniões podem ser convocadas pelo Grande Mestre. O Board administra todas as transações de negócios da Ordem, exceto matérias reservadas no regimento interno ou as normas e regulamentos. 

Emblema Congresso Internacional

Além do Supremo Conselho Internacional, como um meio para a liderança adulta do DeMolay International conhecer e discutir o futuro da Ordem DeMolay, o Congresso DeMolay Internacional foi criado para dar aos DeMolays Ativos a oportunidade de se reunirem a nível internacional. O primeiro Congresso foi realizado em 1967 e o Congresso continua a cumprir e a desempenhar um papel essencial na tomada de decisões que impacta o futuro da Ordem DeMolay Internacional. O Congresso é composto por 02 delegados DeMolays Ativos de cada jurisdição e que são selecionados pelo Oficial Executivo (geralmente o Mestre Conselheiro Estadual e o Secretário do Congresso Estadual). O objetivo do Congresso é duplo: (1) para atuar como um fórum educacional para os participantes DeMolays Ativos e fornecer informações sobre as operações do SCI, e (2) para dar aos membros do SCI a chance de ouvir as idéias dos DeMolays Ativos. O Congresso DeMolay é liderado por dois DeMolays Ativos que são eleitos pelos delegados do Congresso a cada ano: Mestre Conselheiro Internacional e Secretário do Congresso Internacional.
Para servir de suporte para Oficiais Executivos, suas jurisdições, Capítulos e seus membros, e manter o crescimento e o desenvolvimento da Ordem DeMolay, O Serviço de Atendimento DeMolay Internacional & Centro de Liderança foi fundado em Kansas City, Missouri. O Centro de Atendimento e Liderança une a equipe profissional e as operações do DeMolay International. Além disso, a sede abriga a loja de produtos DeMolay. É a única fonte autorizada da Ordem DeMolay de jóias, produtos, roupas e materiais promocionais.

Fonte: DeMolay International

Resumo explicativo:
O DI engloba os membros da Ordem DeMolay International (entre eles, 03 brasileiros e membros de todos os demais países onde existe a Ordem DeMolay), divididos em Classes. Esses membros se reunem no Congresso Internacional e elegem os Diretores do SCI: Grande Mestre, Grande 1º Conselheiro, Grande 2º Conselheiro, Grande Secretário e Grande Tesoureiro. O SCI cuida dos Capítulos, Conselhos Consultivos, Oficiais Executivos e Rituais. O SCI também dirige o Board (Conselho Administrativo) do DI. Já o DI cuida da parte administrativa, registros, nome, marca, contratos e comercialização dos produtos oficiais da Ordem DeMolay. E dentro do Congresso Internacional do DI ocorre a Sessão Anual do SCI.
Tudo isso existe para melhor atender os interesses da Ordem DeMolay e as exigências legais dos EUA, onde a sede do DI/SCI se localiza.
 
Fonte: http://www.virtudecardeal.blogspot.com/

0 comentários: