"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

100 DeMolay's

Postado por Neto 09:35 | Nenhum comentário


De cada 100 jovens que ingressam na Ordem DeMolay, cinco dos 100 se tornarão Mestres Conselheiros de seus Capítulos. E pelo menos um deles dirá mais tarde que valorizou essa experiência tanto quanto seu diploma universitário. Oito ou mais dos 100 concluirão o ensino superior.
Muitos dos 100 encontrarão suas vocações através do envolvimento DeMolay, nas áreas relacionadas às barras de mérito. DeMolay tem produzido um bom número de homens, que depois de servir como Capelães de seus Capítulos, tornaram-se ministros ou pastores. Nessa mesma linha, diversos desses 100 DeMolays serão previamente apresentados a alguma forma de religião por ajudar alguma igreja ou templo através de uma atividade do Capítulo.
De cada 100 jovens que se tornar um DeMolay, trinta a abandonarão em seu primeiro ano. Talvez isso possa ser considerado um fracasso. Mas mais tarde na vida, a maioria deles se lembrará que já foram DeMolays e falarão bem do programa e as lições que a Ordem ensina.
De cada 100 DeMolays, raramente vai haver um que comparecerá perante um juiz da vara da infância e da juventude ou que terá qualquer problema com a lei. Na verdade, a Ordem DeMolay produz um grande número de advogados. E, embora as porcentagens não são conhecidas, muitos dos 100 se juntarão às forças armadas. Cada um dos 100 aprenderá algo na Ordem DeMolay e a maioria será beneficiada a partir de sua associação com a Fraternidade. Novamente, as porcentagens não são conhecidas, mas um número considerável dos 100 também vai iniciar numa Loja Maçônica mais tarde na vida. Dos 100 que se juntarem a Maçonaria, muitos vão servir como líderes de organizações maçônicas.
Alguns dos 100 são filhos de mães solteiras, divorciadas ou viúvas e vêem em seus Consultores (Maçons) modelos positivos. Um em cada 100 será agraciado com a honraria de Chevalier, a maior honraria concedida a um DeMolay Ativo. Cerca de dezesseis dos 100 valorizarão tanto seu tempo na Ordem DeMolay, que irão "devolver" à Ordem DeMolay, servindo como voluntários quando adultos.
Embora apenas um em cada mil jovens nos Estados Unidos entre 13 e 21 anos, se juntará à Ordem DeMolay, é interessante notar que muitos dos líderes desta nação nos negócios, religião e política pertenceram à Ordem DeMolay na adolescência. Na verdade, um em cada doze Governadores de Estado é um Sênior DeMolay e um em cada dez senadores dos Estados Unidos também é um Senior DeMolay.
Cem DeMolays... equivalem a um elevado número de líderes.

Fontes quando da elaboração do texto original:
• 1990 Censo dos Estados Unidos
• 1992 Procedimentos do Supremo Conselho Internacional
• 1992 Relatório Final DeMolay de Status de Sócios
• Março de 1993, Relatórios do Serviço DeMolay & Centro de Liderança
• Entrevistas pessoais e exames

0 comentários: