"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bill Clinton e a Ordem DeMolay

Postado por Neto 19:21 | Nenhum comentário

Quem diria que um DeMolay do Arkansas passaria a liderar os EUA como o 42º presidente dos Estados Unidos?

Bill Clinton nasceu em 19 de agosto de 1946, em Hope, Arkansas, três meses depois que seu pai morreu em um acidente de trânsito. Quando tinha quatro anos, sua mãe casou-se com Roger Clinton, de Hot Springs, Arkansas. No colegial, ele adotou o nome de seu padrasto.
Clinton em uma de suas passagens por Brasília
Clinton foi um saxofonista talentoso. Ele chegou a considerar a hipótese de se tornar um músico profissional. No ensino médio, enquanto serviu como um delegado do “Boys Nation”, ele conheceu o presidente John Kennedy, o que levou ao seu desejo de se tornar um político.
Depois de se formar pela Universidade de Georgetown, Clinton ganhou uma bolsa de estudos Rhodes na Universidade de Oxford. Em 1973, ele concluiu seu curso de Direito na Universidade de Yale, e entrou na política em Arkansas. Em 1975, casou-se com Hillary e, em 1980, sua única filha, Chelsea, nasceu.
Em 1976, Clinton foi eleito procurador-geral do Arkansas, e tornou-se governador em 1978. Ele perdeu na candidatura para reeleição, mas recuperou o cargo quatro anos depois, servindo como Governador até vencer a corrida presidencial de 1992. Em 1996, Clinton foi reeleito presidente. Durante a administração Clinton, os EUA desfrutaram de mais paz e bem-estar econômico do que em qualquer momento da história. O país contou com a menor taxa de desemprego dos tempos modernos, a menor inflação em 30 anos, com queda nos índices de criminalidade em muitos Estados.
Clinton foi iniciado no Capítulo “Hot Springs” em Hot Springs, Arkansas, em 1961, onde atuou como Mestre Conselheiro. Ele recebeu o Chevalier em 1964, e a Legião de Honra em 1979. Clinton foi introduzido no Hall da Fama DeMolay em 01 de maio de 1988.
Uma ação sintetizou o amor e gratidão de Clinton pela Ordem DeMolay quando, durante uma visita às Filipinas, em novembro de 1996, para a cúpula da APEC, Clinton colocou seus seguranças desorientados quando decidiu fazer um vôo de helicóptero para uma reunião não programada da Ordem DeMolay. O Jornal Philippine Daily Inquirer informou: "Em uma clara violação do protocolo, Clinton - o mais observado e muito bem guardado homem do mundo - fez uma parada não-programada de voar de Subic para Quirino para receber um prêmio da filial local de um grupo maçônico juvenil do qual ele era membro. Clinton reuniu-se com um grupo da Ordem DeMolay das Filipinas para receber o Prêmio de Grão-Mestre da Cruz de Malta pelo seu excelente serviço e preocupação constante para o bem-estar e desenvolvimento da juventude.”

Palavras de Bill Clinton sobre a Ordem DeMolay:

"Por 69 anos, a Ordem DeMolay tem preparado jovens para se tornarem melhores cidadãos e líderes para o nosso país. Minha experiência na Ordem DeMolay me deu a confiança para desenvolver minhas habilidades como orador, membro de equipe e líder, e depois em perceber e realizar meus sonhos. Eu sempre serei grato pela orientação dada a mim por meus amigos na Ordem DeMolay.”

Eu cresci em uma família com pouco dinheiro e sem influência política. Minha mãe ficou viúva quando eu nasci. Eu tinha um monte de obstáculos. Muita gente me ajudou. Então, não importa quais sejam as circunstâncias quando você começar, e sim onde você chega no final. A Ordem DeMolay, eu penso que ajuda nisso. Ela treina as pessoas a acreditar que, se os seus valores são bons, você desenvolve sua mente, você trabalha duro – e quando você começa, você pode terminar em um lugar muito bom".

"Cada geração precisa ter um grupo de pessoas que realmente entende o que está acontecendo e pode chamar outras pessoas para fazer sacrifícios e tomar decisões, e tomar as medidas que devem ser tomadas nesse tempo para sustentar o país. E ambas as coisas são coisas que DeMolay atende".

0 comentários: