"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como ser um DeMolay

Postado por Neto 19:41 | 2 comentários


 
O que é a Ordem DeMolay?

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, para jovens do sexo masculino, que tenham entre 12 e 21 anos de idade, não necessariamente filhos de maçom. A Ordem DeMolay visa o desenvolvimento da personalidade do jovem, procurando amadurecê-lo e prepará-lo para que na maioridade ele seja um cidadão idôneo, um líder competente e um ser humano capaz de ajudar a quem necessitar.
Apesar de ser uma entidade patrocinada pela Maçonaria Universal, não se trata de um grupo de jovens maçons nem garante aos DeMolays ingresso direto em nenhum Corpo Maçônico.
A Ordem DeMolay baseia-se nas sete virtudes cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.


Porque ser um DeMolay ?

Somente o fato de ser aceito na Ordem DeMolay já é uma grande prova de que o jovem é uma pessoa que possui grandes qualidades. Você fará parte da maior organização juvenil do mundo, com Capítulos em vários países, e no Brasil vem crescendo diariamente, sendo o segundo país que a Ordem inicia mais jovens e funda novos Capítulos, perdendo apenas para os Estados Unidos, país no qual foi fundada a Ordem DeMolay.
Os ensinamentos que lhe serão passados o tornarão um jovem mais dedicado à seus pais, à Deus, à seus amigos e à sua Pátria, para que, quando receber a maioridade, seja um cidadão de grande caráter e idoneidade moral. A Ordem prepara o jovem para que seja um líder exemplar.
Além de tudo isso o jovem encontra na Ordem DeMolay um grupo de amigos, Irmãos e Tios Maçons que poderá contar com sua ajuda em qualquer lugar do Brasil e do Mundo.


Como ser indicado para a Ordem ?

Para o jovem se tornar um DeMolay ele deve ter amor por seus pais, acreditar em Deus e freqüentar uma religião (não importa a qual religião o membro seja ligado), ter respeito pelos mais velhos, ser amigo e fiel e ser dedicado à sua Pátria, ser ainda, indicado por um membro da Ordem.
Após sua indicação, o jovem passará por um processo de sindicância, indo a votação secreta para a sua admissão na Ordem.


Como é a iniciação ?

A iniciação na Ordem DeMolay é uma cerimônia muito bonita e simbólica, na qual o jovem passará a conhecer os segredos de nossa Ordem. No processo de iniciação não haverá situações que exponha o jovem ao ridículo e ao constrangimento, também não sendo necessário nenhum tormento físico para o jovem.


Os graus da Ordem DeMolay

* Grau Iniciático: é o grau onde você aprende o
significado da Ordem, das sete virtudes cardeais de um DeMolay e da Coroa da Juventude.
* Grau DeMolay: é um grau de intensidade dramática e
de caráter administrativo.
* Senior: é quando um jovem completa 21 anos e recebe a
maioridade.


Um DeMolay ...
Um DeMolay...
Um DeMolay serve a Deus;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é patriota na paz e na guerra;
Um DeMolay cumpre as leis;
Um DeMolay respeita todas as mulheres;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal aos ideais e os amigos;
Um DeMolay cumpre sua palavra;
Um DeMolay por preceito e exemplo deve preservar a boa conduta que livremente se comprometeu.
Um DeMolay é educado
Um DeMolay é puro e leal;
Um DeMolay luta contra o analfabetismo.
Os DeMolays não pretendem nem desejam tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola, mas sim coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando um boa cidadania a seus membros.

2 comentários:

eu tenho grande interesse em fazer parte da ordem Demolay,mas nunca tive qualquer oportunidade.

Eu fui aceito na ordem Demolay