"Todo Mundo pode fazer História, só um grande homem pode Escrevê-la"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Foram-se as Sete Virtudes

Postado por Neto 23:17 | Nenhum comentário

ERA UMA VEZ AS SETE VIRTUDES CARDEAIS

A vela do companheirismo vagando sozinha pela rua sem imaginar como ela havia conseguido se perder das outras virtudes, andando pela rua, ela encontra a vela do amor filial, que estava desonrando seus pais, agredindo-os verbalmente e fisicamente, então a vela do companheirismo, pasmou-se ao ver aquela cena, e perguntou a si mesma, onde estão estes tais de DeMolay’s, que deixam que a beleza, a radiação, a intensidade e a luz desta vela se apaguem?

No outro dia, relembrando o que havia acontecido ontem, andou pela rua, foi em frente a uma igreja, e lá entrou e se sentou para assistir a um culto ecumênico, quando se senta, depara-se com a vela da reverência pelas coisas sagradas em seu lado, escutando música, mascando chiclete e jogando no celular, enquanto o culto passava. Então ela perguntou a si mesma, onde estão estes tais de DeMolay’s, que deixam que a reverência por tudo que é sagrado, independente de qualquer religião ou credo, acabe?

No dia seguinte, caminhando pelas ruas, via a vela da cortesia, destratando um pobre morador de rua, que simplesmente pedia a ela, que repartisse o sanduíche que estava comendo, a vela respondeu ao morador de rua, você, sujo e mendigo, acha que irei repartir meu alimento com você? Então, a vela novamente pasma com esta situação, perguntou a si mesma, onde estão estes tais de DeMolay’s, que pregam a cortesia, educação, ajuda ao próximo sem receber nada em troca?

No quarto dia encontrou a vela da fidelidade, que andando pelas ruas em cima de um caminhão, dizendo que iria revelar todos os segredos da Ordem DeMolay, em troca de um pagamento atraente. Então a vela percebendo que estava chegando ao fundo do poço, perguntou a si mesma, onde estão estes tais DeMolay’s, que prometem ser fieis, guardar todos os segredos confiados pela Ordem?

No quinto dia já triste, encontra a vela da pureza, se envolvendo com tudo que avilta e depõem contra a juventude, zonas, bagunças, bebedeiras, tudo que envergonha a imagem de uma pessoa. Então, novamente, perguntou a si mesma, onde estão os DeMolay’s que eram para ser puros, e ficar longe de tudo que avilta e depõe contra a juventude?

No sexto dia quase estourando de tristeza, encontra a vela do patriotismo, vendendo ingressos de futebol, hasteando a bandeira de um time de futebol, acima da bandeira nacional. Então meu amigo, a vela do companheirismo, pergunta novamente a si mesma, onde estão estes DeMolay’s, que deveriam amar e honrar sua pátria, talvez, se preciso fosse, servindo-a o sacrificando-se por ela?

No sétimo e último dia, fez uma pequena reflexão, "Cada DeMolay, traz dentro de vosso coração uma chama, um facho para vos guiar através da escuridão. Se puderdes fazer esta luz brilhar sobre outra pessoa, se puderdes penetrar nas profundezas mais recônditas de sua alma, e acender a chama que ali está, então aí reside a finalidade da Ordem DeMolay, ali está a vossa finalidade de viver." Então, ela pensou, não importa o Supremo Conselho o qual estamos submetidos, não importa qual capítulo, não importa qual grau você é, não importa se é um oficial, o importante é sermos leais aos ideais de Amor filial, Reverência pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, para ser útil a sociedade, não é preciso ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay, temos que ser úteis a sociedade, apesar de sermos DeMolay’s, temos que ter uma 8ª vela, que só alguns possuem-na no coração, que se chama HUMILDADE.

0 comentários: